terça-feira, 30 de maio de 2017

Pressão em deputado caracteriza o futuro sombrio que o governo de Tiago Birschner planeja para o município de Una/Ba


Na semana passada, o prefeito da cidade de Una/Ba Tiago Birschner, aproveitando uma visita que o deputado estadual Eduardo Salles fez a cidade aniversariante de Canavieiras, trouxe o parlamentar estadual para conhecer alguns dos muitos problemas do município.
De início, apesar da divulgação que a obra será realizada pelo Estado, o prefeito levou o deputado para vê a caótica situação da estrada que liga o distrito de Comandatuba e o Hotel Transamérica com a BA-001, num trecho de cerca de três quilômetros.
Essa obra gira em torno de 15 milhões e todos sabem que, com a chegada do período eleitoral, onde o governador sonha com um segundo mandato e vai ter que concorrer com o ACM Neto, um fenômeno em voto no Estado.  
Para isso, o governador precisa investir em obras realizadas em municípios com forte número de eleitores, o que não é o caso de Una que dispõe apenas de cerca de 15 mil eleitores.
Será que o governador deixaria de gastar esse recurso em municípios de alto potencial eleitoral para gastar numa cidade em busca apenas de cerca de 6 mil votos (percentual possivelmente alcançado possivelmente que alcançaria o governador em Una) num universo de mais de 10 milhões de eleitores, sem falar da caótica situação das estradas em todo o Estado da Bahia, onde, sem dúvida alguma, Una não seria prioridade.
Aliás, para quem não se lembra, esse mesmo grupo político dos Birschners aplicou o golpe da estada numa eleição passada quando fingiu que a estada que liga a sede ao Distrito de Colônia seria asfaltada, e, no entanto, a população continua sofrendo com o problema.
Outro fato marcante para determinar um prognóstico sombrio para o futuro de Una é que o prefeito levou o deputado para conhecer o Colégio CMAFA e sua quadra totalmente destruída, com o puro objetivo de pedir ao deputado para interceder ao governo do Estado no sentido de contemplar o colégio com uma nova quadra.
Esse fato deu a entender que até mesmo, para se ter uma reforma de quadra de esporte no município, esse governo vai depender dos governos estadual e federal, imagina então as outras obras tão necessárias para o desenvolvimento local.
A oposição grita que o povo na verdade elegeu um “governo mentiroso e pedinte” que vai realizar um mandato com o pires nas mãos.
Uma voz gritou – “Tá gastando R$ 150 mil numa reforma de praça que ninguém ta vendo investimento para tanto, enquanto não prioriza obras importantes como a reforma dessa quadra esportiva de um dos mais tradicionais colégios do município. E Sempre assim, Educação e Saúde estão sendo esquecidas mais uma vez pelo governo dos Birschners.
fonte:informe50

Sem comentários:

Enviar um comentário