sábado, 31 de dezembro de 2016

Una:Tiago de Dejair anuncia seu secretariado

Prefeito eleito Tiago Dejair.

O prefeito eleito Tiago de Dejair (PP) concluiu a montagem do seu secretariado após uma série de diálogos com os segmentos da sociedade e com o seu grupo político. O novo gestor escolheu seu time de primeiro escalão analisando critérios de capacidade e experiência em administração pública e alinhamento ao projeto político do seu governo.
Tiago preparou uma reforma administrativa para o governo com mudanças na estrutura das secretarias, que envolve a extinção de algumas pastas, a união de outras, a diminuição de cargos comissionados, dentre outras iniciativas. O objetivo é tornar a máquina municipal mais eficiente e menos onerosa aos cofres públicos. Entretanto, a atual gestão não atendeu a solicitação do prefeito eleito durante o rito de transição de governo, como de praxe, impedindo que a Reforma Administrativa entrasse em vigor já no início do novo mandato. Dessa forma, o prefeito eleito Tiago de Dejair irá nomear seus secretários com a estrutura antiga (vigente desde 1993) para posteriormente enviar o projeto de reforma para aprovação da Câmara de Vereadores.
O secretariado de Tiago de Dejair será composto da seguinte forma:
Secretaria de Administração: Gusmão Neto, militante político e jornalista, que já atuou em veículos de imprensa como o Bahia Notícias, Jornal da Metrópole, A Tarde, Rádio Tudo FM, Teia de Notícias, Rádio 100 FM. Na administração pública, Gusmão foi assessor nas Secretarias de Educação e de Comunicação da Prefeitura de Salvador, além de já ter ocupado cargo de assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Salvador, experiência na Assembleia Legislativa da Bahia, e atualmente ocupa a função de Assessor Parlamentar do deputado Bebeto Galvão no Congresso Nacional.
Gusmão Neto também assumirá interinamente a Chefia de Gabinete do prefeito Tiago de Dejair.
Secretaria de Finanças: Alberto Shinji Kitaoka, engenheiro civil, pós-graduando em Obras Públicas. Shinji tem larga experiência na vida pública, já tendo ocupado os cargos de secretário municipal de Educação em 2008 e de Administração em 2013.
Secretaria da Educação: Soelma Silva Santos, pedagoga de formação, tem ampla trajetória na área de educação pública. É professora de carreira, já foi vice-diretora de escola, diretora em importantes colégios municipais, coordenadora pedagógica, defensora dos direitos da classe docente, e atualmente ocupa a função eletiva de presidente do Conselho Municipal de Educação.
Secretaria de Saúde: Gleiciane Bircshner Hora, enfermeira de formação, pós-graduada em Gestão Hospitalar, especialista em Gestão da Atenção Básica, pela UFBA, mestre em Terapia Intensiva. Já foi secretária de Saúde no municípios de Una e Arataca, e Superintendente Técnica na Secretaria de Saúde de Ilhéus.
Secretaria de Turismo e Meio Ambiente: Oberval Calazans Berbert, ex-vereador, esportista, graduado em Ciências Contábeis e empresário. Oberval também tem vasta experiência administrativa. Já foi secretário municipal de Educação e chefe de Departamento Pessoal na Prefeitura de Una.
Secretaria de Transportes, Obras e Viação: José Nildo Santos, vice-prefeito reeleito, ex-vereador, professor, servidor de carreira. Já foi tesoureiro, secretário interino de Administração, coordenador do setor de Departamento Pessoal, presidente da comissão de licitação, escriturário, fundador de sindicatos, presidente da Liga Desportiva, chefe do sistema de transporte escolar.
Nildo também responderá interinamente pela Secretária Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio.
Serviço Desenvolvimento Social: Jaqueline Barone, primeira-dama de Una, formada em Farmácia Generalista, com diversas pós-graduações como Saúde Pública, Farmacologia e Administração Hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde. Já atuou no Hospital Municipal Frei Silvério, em Una, e no Hospital São José, em Ilhéus.
Tesouraria: Ziuender Zulmir Capato, graduando de Economia, com vasta experiência em contas públicas municipais. Já foi controlador interno nos municípios de Una e Arataca, chefe de contabilidade, gerente financeiro na iniciativa privada e já atuou como tesoureiro na Prefeitura de Una entre 2009 e 2012.
Controle Interno: Higor Endriger Caliman, formado em Economia, pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades. Higor é o atual Controlador Municipal, função que ocupa há nove anos.
Procuradoria Geral do Município: Ítallo Assunção Cavalcante, advogado, especialista em direito público. Foi procurador administrativo do município de Ilhéus, assessor e consultor jurídico de outros entes públicos municipais, empresas e também do terceiro setor.
fonte:agravo

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Paulo Gaúcho fez o passamento

Paulo Luiz Mendes da Silva (in Memory)
Que a dor da perda possa ser amenizada, a ausencia de mais um ente querido possa fortalecer cada vez mais os laços familiares.
 
Sabemos que fica um vazio que jamais sera preenchido, e com a paz e a fé no nosso senhor Jesus Cristo, venha ser mais branda a dor e o sentimento da ausencia eterna.  
Descanse em paz, Paulinho!!!!!

 
 
 
 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Prefeita Diane autoriza mais de R$ 2 milhões para pagamento dos servidores

Pagamento sempre em dia
 
O secretário municipal de finanças, Sr Mauricio Martins, informou a este blog de que a prefeita Diane Rusciolelli (PT) recomendou que a equipe econômica providenciasse pagar a todos os servidores o salário referente ao mês de dezembro e o 13º salário integral daqueles que fazem aniversário neste mês de dezembro. Segundo Maurício 100% da folha de competência do município já está disponível no banco a disposição do servidor.
Segundo a prefeita Diane, o total da folha pago dentro do mês, desde que assumiu o governo, representa a responsabilidade de uma equipe que sempre prezou pelo respeito ao erário público. Diane disse que montou uma equipe financeira e econômica altamente preparada para garantir a responsabilidade com o servidor. “O recurso creditado é na ordem de R$ 2.187.047,71 e vai aquecer o comércio local. Esse recurso já estava alocado desde o inicio do mês” Fechou a prefeita.
Diferente do retrato administrativo encontrado pela atual prefeita no ano de 2013, o futuro prefeito Tiago de Dejair (PP) encontrará uma administração saneada, com uma frota nova e sem aluguéis absurdos. O custo operacional da máquina pública foi drasticamente reduzido nos últimos quatro anos. “A nova administração não encontrará pendências com o servidor”, é que garante Maurício Martins. Ainda assim, o futuro prefeito pretende reduzir 90 (noventa) cargos comissionados, e desonerar os contratos dos prestadores de serviço em índices superiores a 10%.
Com um discurso moderado, o novo prefeito enfrentará alguns desafios de ordem política, a exemplo da negociação salário de 2017 com os servidores públicos e adequação do piso salarial dos professores, tendo em vista que diversos sindicalistas o apoiaram justamente para buscar guarida na sua administração. Tiago também terá problemas a discutir no que tange a gratuidade do transporte universitário, já que houve uma aspiração dos estudantes e uma promessa dele durante a campanha.
Outros aspectos que terão de ser bem geridos pelo novo prefeito, são os tradicionais eventos festeiros e culturais, já que as festas nos distritos alusivas aos santos católicos foram tímidas e quase imperceptíveis nos últimos quatro anos. A festa da micareta da cidade também foi aniquilada nos últimos tempos. A atual gestão apostou em dois festivais musicais que ficou gravado na história do município que não deve retroagir na futura administração. O custo operacional de uma micareta é bem superior ao custo de num festival, pois este atrai investimentos do estado da Bahia e da União.
fonte:unanamidia