sexta-feira, 16 de setembro de 2016

YASUNA MOTORS VAI INICIAR CAPACITAÇÃO DE MÃO DE OBRA PARA FÁBRICA EM UNA

Da esquerda para a direita - o presidente Saulo Farias, o governador Rui Costa, a prefeita Diane Rusciolelli, e o representante da Yasuna em Una, Lucas Lopes. Foto Daniel Ribeiro
Da esquerda para a direita – o presidente Saulo Farias, o governador Rui Costa, a prefeita Diane Rusciolelli, e o representante da Yasuna em Una, Lucas Lopes. Foto Daniel Ribeiro 
No próximo domingo, dia 18, a prefeita de Una, Diane Rusciolelli, recebe visita do presidente da Yasuna Motors no Brasil, Saulo Farias, para tratar do andamento da instalação da fábrica no município. Entre os assuntos que serão abordados, estão a assinatura de um termo de compromisso da empresa para reforma do estádio municipal e o início da seleção de pessoal para capacitação profissional, visando futuras contratações de mão de obra.
A visita do presidente da montadora ocorrerá à tarde, no próprio estádio municipal, durante a final do campeonato municipal de futebol. O equipamento esportivo passará por reforma custeada pela empresa chinesa como parte das contrapartidas para sua instalação no município. O termo de compromisso foi articulado pela prefeita Diane e teve participação do representante local da Yasuna, Lucas Lopes.
Ao lado da prefeita Diane Rusciolelli, o presidente Saulo Farias também vai anunciar a abertura do processo de seleção de pessoal para participar de cursos profissionalizantes, com vistas a formar mão de obra qualificada para atuar nas linhas de montagem da indústria de motos.
Bingo – Na oportunidade, a empresa chinesa vai fazer a doação de uma motocicleta para ser sorteada durante um bingo, que será realizado também no estádio municipal, neste domingo.
Fábrica – A nova fábrica é resultado da missão do Governo do Estado na China, em março deste ano, quando o governador Rui Costa buscou atrair investimento estrangeiro para o desenvolvimento econômico do estado. A previsão de término das obras é de 12 meses. Assim que o empreendimento estiver funcionando, 100 concessionárias devem ser instaladas em diversos municípios do estado e cerca de 300 empregos serão gerados no município.
fonte:blogdeilheus

Sem comentários:

Enviar um comentário