terça-feira, 13 de setembro de 2016

UNA: MUTIRÃO REDUZ DEMANDA REPRIMIDA POR SERVIÇOS DE SAÚDE

 
Mais de 500 atendimentos médicos, em diversas especialidades, foram feitos nesta terça-feira, dia 13, no distrito de Colônia, em Una, durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Saúde de Camacan. A iniciativa faz parte do projeto de atender à demanda reprimida apresentada pela população local ao Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a secretária de Saúde de Una, Renilda Teles, os atendimentos oferecidos e disponíveis para marcação variam desde aferição de pressão arterial e coleta de sangue para testes laboratoriais, até exames complexos, como eletrocardiograma, ultrassonografia, entre outros. Durante todo o dia, foram oferecidos à comunidade ainda atendimento com clínico geral, cardiologista, dentista e outras especialidades.
Foram distribuídos preservativos e, em parceria com a Fundação de Saúde de Camacan, estudantes da rede municipal de ensino e o público em geral assistiram a palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), cuidados durante o período de gravidez, saúde da mulher e realizaram atividades corporais.
Para a estudante Camila Silva, de 17 anos, esse tipo de atividade é interessante, já que “é uma forma de aprender sobre nosso corpo, como cuidar da saúde e evitar doenças como a Aids”. Já para a dona de casa Fátima Bezerra, de 25 anos, que assistiu à palestra sobre cuidados durante a gestação, as informações foram “passadas de forma clara e vão me ajudar a continuar cuidando de meu bebê, assim como continuar fazendo o acompanhamento do pré-natal”.
fonte:blogdeilheus

Sem comentários:

Enviar um comentário