segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Opositores (Base Aliada) desesperados, "vaiam" quem pretende gerar cerca de 450 empregos no município de Una

As vaias do domingo certamente demonstrou um sinal de desespero da base aliada, podemos analisar e tentar entender o que levou uma pequena parte da plateia "vaiar" o presidente de uma empresa que futuramente estará gerando cerca 450 empregos em nosso município. 
O presidente da Yasuna iria anunciar a reforma e a iluminação do estádio municipal, só que o citado grupo acabou demonstrando a falta de educação e de civilidade, na qual, é um principio fundamental de um povo.
Necessariamente, faltou um pouco de ética entre as pessoas desesperada em tentar diminuir a citada empresa, os ataques isolados criam uma aversão sem compostura. 
A ética é vista como embasamento da dignidade moral do ser humano, precisamente são as diversas formas de interpreta, debater e problematiza os princípios imprescindíveis para o entendimento de uma sociedade.
“A moral tem um caráter prático imediato, visto que faz parte integrante da vida quotidiana da sociedade e dos indivíduos, não só por ser um conjunto de regras e normas que regem a nossa existência, dizendo-nos o que devemos ou não fazer, mas também porque está presente no nosso discurso e influencia os nossos juízos e opiniões.” (SILVA, 2006)
Penso que é de fundamental importância, estabelecer um respeito entre as pessoas, também é preciso frisar que diante dos princípios democrático que pretendemos acompanhar. 
Aqueles que valorizam a ociosidade entre os conterrâneos não são digno de confiança, precisamos nos embasar nos valores e nas crenças nos quais acreditamos, sempre dentro da ética e da moral já consolidado em nossa sociedade.
Pelo visto, a de entender que alguns políticos de nosso município precisamente entrarão no ostracismo politico depois da seleção subsidiada pelo povo, esse é o espetáculo da democracia, onde o próprio povo tem o poder de escolher os seus representantes, muitas vezes erroneamente, porém, é preciso salientar que o desacerto faz parte do jogo democrático.
“E como a felicidade pode se transformar na insatisfação, assim o desespero pode sumir no despertar de uma nova primavera. Com cada dia, pode nascer um outro entendimento de nosso [município], nossos laços e objetivos”. (Sun Tzu)
Por Lauro Leandro

Sem comentários:

Enviar um comentário