terça-feira, 3 de novembro de 2015

UNA - A prefeita Diane Rusciolleli encantou toda a população unense




Entre governistas e opositores ferrenhos a sua administração, era possível ver a alegria no sorriso e nos olhares desconfiados dos críticos. Mesmo assim, o contentamento de todos os setores da sociedade unense era visível por toda parte do circuito.

O I Festival do Mangostin pode ser considerado como o maior evento de valorização dos agricultores do município de Una. 


Nunca antes na historia do município de Una houve um evento de tamanha grandeza. A prefeita Diane já esta se mobilizando para a próxima edição no ano que vem. É de grande importância a continuidade desse evento, pois, nosso município precisa entrar no calendário turístico nacional. 


A prefeita Diane Rusciolelli tem uma visão de futuro que muitos ainda não compreenderam que as medidas de austeridade que precisou tomar, fez com que mantivesse os salários dos servidores em dia. Vale salientar que centenas de municípios baianos estão com os salários de seus servidores em atraso e correm o risco de não receberem o 13° salário, situação bem diferente de Una que temos uma gestora que administra com sabedoria e eficiência pensando sempre no bem estar da nossa população. Precisamos ter um olhar cauteloso e verificar os erros e acertos da administração, sabendo que nosso país passa por uma situação difícil, posso afirmar com veemência que nossa prefeita acertou muito mais do que errou. As críticas sempre serão bem vindas, ninguém pode fazer uma gestão com 100% de acerto. Diante das condutas de milhares de políticos brasileiros, a população do município de Una teve a sorte e a sabedoria em eleger uma mulher que mostrou que para um município crescer é preciso governar com transparência e honestidade e também é preciso tomar decisões que possam agradar ou não os diversos setores da sociedade civil. 


O que mais impressionou foram os elogios nas redes sociais, muitos críticos da gestão tiveram a sabedoria em reconhecer uma administração digna de uma mulher firme em suas decisões. A gestora sempre se preocupou com a saúde da comunidade, em 2014 tivemos os Voluntários do Sertão que atendeu mais de 30 mil pessoas, podemos observar que nosso município não falta médico plantonista. O tempo que a saúde do município vivia no caos já passou e é preciso ter a destreza para evoluir e não voltar atrás. Nossas estradas estão sendo recuperadas constantemente. São milhares de quilômetros melhorados entre ramais e estradas principais na qual favorece o escoamento de nossos produtos agrícolas e os produtores agradecem o empenho da gestora em estabelecer o elo entre o campo e a cidade. 
Deputada Ângela Sousa, prefeita de Una Diane Rusciolelli, e o governador Jaques Wagner junto com os profissionais da saúde. foto:ddez


foram realizados mais de 30 mil atendimentos (foto:ddez)

Nunca se pagou os funcionários públicos antes do quinto dia útil de cada mês e podemos dizer que nossa prefeita vem cumprindo com suas devidas obrigações. Isso mostra que gerir dinheiro do povo não é para qualquer um, tem que ter honestidade ao conduzir o erário publico. Entretanto, vale salientar que a gestão da prefeita Diane Rusciolelli pode ser considerada a melhor de todos os tempos. Vários prefeitos passaram e deixaram a sua marca negativa, Diane só tem 02 anos e 10 meses de administração, e mostrou para que veio, para administrar o município por mais tempo.







 “É necessário passar por momentos difíceis para poder diagnosticar com precisão as necessidades da população unense, Diane mostrou a seus poucos críticos que precisam fazer uma boa reflexão e mudar suas condutas, isso está dando certo.”
Por Lauro Leandro
fotos: facebook, blogs, whatsapp, Silas, Felipe, Lauro



Sem comentários:

Enviar um comentário