quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Una: Contas da prefeita Diane Rusciolelli, do exercício 2014 serão julgadas na próxima quarta-feira

Oposição de Una com os nervos a flor da pele por canta da torcida contra a aprovação das contas da Prefeita Diane, começa a perder a linha e atirar especulações para tudo quanto é lado. É a ansiedade daqueles que que fazem a linha do quanto pior melhor. Meninos, quem foi seu mestre?
Fazendo uso do Regimento Interno do TCM-BA, a saber, no seu artigo 17 parágrafo 3º, o Conselheiro Fernando Vita retirou de pauta o processo nº 07863-15, da Prefeitura de Una.
O Processo nº 07863-15 que versa sobre as Contas da Prefeitura Municipal de UNA, exercício de 2014. que tem por gestora a prefeita Diane Rusciolelli, estava na pauta da 114ª Sessão Ordinária do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, sob a relatoria do Conselheiro Fernando Vita, juntamente com mais cinco contas de outros municípios: Câmara de Itamaraju, Prefeitura de Itamaraju, Prefeitura de Candido Sales, Prefeitura de Itagi e Prefeitura de Tucano.
Ao todo, incluindo as contas de outras relatoria, o Pleno do TCM tinha 38 contas a serem votadas na Sessão Ordinária de ontem (18/11).
O que impressiona são os senhores das contabilidades de Una que se dizem “experientes” em Tribunal de Contas, passarem informações levianas e maldosas aos blogueiros de oposição, dizendo que, quando um relator retira de pauta um processo sob sua responsabilidade, é porque estas contas seriam reprovadas naquela sessão.
Se fosse assim, as contas da Prefeitura Municipal de Itamaraju não teriam sido reprovadas ontem mesmo e, pela lógica do “contador fanfarrão” (ganha um doce quem me disser o nome dele), teria sido retirada de pauta. Outro exemplo é o das contas da Prefeitura Municipal de Itagi, também reprovadas ontem. Ambas sob a relatoria do mesmo Conselheiro responsável pelo processo de Una.
Mas, tudo isso é compreensivel, pois, o sonho dos opositores aloprados é ver a Prefeita Diane Rusciolelli fora do páreo nas eleições municipais de 2016. Medo? Não sei. Talvez respeito ao modelo de gestão implantado por ela que a transformou no “calcanhar de aquiles” de muitos políticos locais.
Ei! Um recado: Não sejam tão covardes e levianos. Para vencerem as eleições terão que lutar com as armas corretas: Credibilidade, honestidade, respeito, compromisso e ética. Ah, vocês não possuem estas armas? Só Lamento! Game Over!
Por Rubem Gama

Sem comentários:

Enviar um comentário