quinta-feira, 27 de agosto de 2015

UNA- Município realiza a III Conferência Municipal da Juventude

Sec. de Turismo Tais Gavazza, Gestor da Juventude Felipe Soares, Prefeita Diane Rusciolelli e Leninha Vila Nova Secretária de Educação
O evento aconteceu na manhã dessa quarta feira (26), no Auditório do Anexo Administrativo César Rusciolelli , e contou também, com a presença importante de várias autoridades municipais. Entre elas a da prefeita Diane Rusciolelli, que no discurso de abertura enfatizou um incentivo para toda a comunidade jovem do município a participar ativamente da construção desse projeto. Segundo prefeita, “esse é um passo importante para que os jovens de todo o Brasil conquistem um espaço significativo que lhes pertence na sociedade brasileira, seja como participante, seja como lutador pelas políticas púbicas necessárias em seus entendimentos, para alavancar o desenvolvimento cada vez mais do nosso País”.
A Conferência é de fundamental importância para fundamentação de políticas públicas para juventude. Foi uma oportunidade que o município começa a construir uma plataforma de ideias e sugestões em cima do tema: "As várias formas de mudar o Brasil”, que foi adaptado para "As várias formas de mudar Una, a Bahia e o Brasil" . Também foram eleitos dois delegados .
A III Conferência Municipal da Juventude de Una/Ba, foi considerada pelo Gestor Municipal da Juventude Felipe Soares, como um verdadeiro sucesso, não só pela grande presença da sociedade jovem do município, mas sobretudo, pela qualidade das propostas apresentadas no evento e que foram aprovadas para compor um quadro de propostas que serão apresentadas na Conferência da Juventude em nível estadual. O Gestor Municipal da Juventude agradeceu todos que esteve envolvidos no processo e afirma o compromisso do Governo da Responsabilidade por uma Juventude mais justa e participativa, e acrescentou que este foi o primeiro de grandes outros encontros com a juventude.
Na oportunidade, foram eleitos democraticamente (através do voto), dois delegados titulares e dois suplentes que irão representar o município na Conferência Estadual: Titulares; Silas Omena (Igreja Batista Getsenani) - Nayron Cardoso (aluno do CMAFA) – Suplentes: Lucas ( grupo de dança estiloza) – Luiz Henrique (Secretaria do Desenvolvimento Social).
No encerramento foram entregues brindes aos participantes e o cerificado de participação.
fonte:portaldagente7

Sem comentários:

Enviar um comentário