terça-feira, 11 de agosto de 2015

Seleção de Una/Ba estreia no Intermunicipal com derrota jogando em casa e torcida acredita que árbitro apresentou uma conduta imparcial






De acordo com a atitude da torcida que se manifestou ao final da partida com revolta contra a arbitragem do Sr. Cleuber Silva Santos (FBD/Ilhéus), que apresentou ao longo de toda a partida muito Cortez e buscando beneficiar a seleção de Ibicaraí de toda a forma, parecendo até que o mando de campo era deles, o comportamento do árbitro também dentro de campo ficou bastante suspeito também dentro das quatro linhas quando marcou, logo no início da partida uma penalidade inexistente contra o time da casa.

Segundo o presidente da Liga causou estranheza, logo na sua chegada ao Estádio quando encontrou o árbitro em reunião com todo o elenco da seleção visitante, inclusive com toda a diretoria adversária, e mais ainda, com as atitudes do árbitro Ilheense que só visava beneficiar os visitantes com suas decisões extracampo.  

A partida teve início as 15hs; no Estádio Municipal da cidade de Una/Ba, com a presença de cerca de 600 pessoas pagantes, o time de Ibicaraí marcou logo no início com um gol e penalidade máxima, sendo que a Seleção de Una/Ba, empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de Ibicaraí buscou parar o jogo o tempo todo com seus atletas caindo constantemente em campo, mesmo sem contato físico nenhum, o Que era visto com desconfiança pela diretoria da casa, já que toda vez que um atleta visitante desabava em campo, o Juiz parava a partida e não apresentou os descontos no final da partida. Outro fato que causou estranheza, foi a ação de dois pesos, duas medidas, aplicada pelo árbitro ilheense quando do segundo gol dos visitantes, já que dois atletas de defesa do time da casa estavam no chão pedindo atendimento e não foram atendidos pela arbitragem.  

O evento contou com uma homenagem aos pais presentes com o sorteio de dois brindes, numa iniciativa da liga unense que vem contando com todo o apoio da prefeita Diane Rusciolelli presente ao estádio e torcendo muito pelo sucesso da seleção um dos sorteios foi patrocinado pela Julian Calçados (comércio da cidade que muito vem apoiando o esporte).              

A rodada ainda teve  o jogo Ilhéus 2X2 Itabuna no sábado Com a participação do árbitro unense Roberto Mathias como assistente, numa boa atuação.

A partida contou com a cobertura ao vivo da Rádio Jornal de Itabuna AM e da Rádio de Ibicaraí FM, além da Rede Planeta de Comunicação. o destaque foi a procura da imprensa em entrevistar a prefeita Diane Rusciolelli que chamou a atenção de todos pela sua participação e apoio para com a seleção.
A guarda municipal da cidade deu um show quando apresentou seu novo uniforme com um capacete especial para esse tipo de evento, sendo uma das pioneiras da região em usar equipamento desse tipo., mostrando toda uma organização e preocupação da prefeita com  a segurança da cidade.  



Ficha Técnica:
Árbitro: Cleuber Silva Santos (FBF/Ilhéus)
Assistente 01: Luciano Trigueiro Xavier (FBF/Ilhéus)
Assistente 02: Maquison Oliveira Nascimento (FBF/Camacan)
4º Árbitro: Genildo Trindade dos Santos (FBF/Una)
Una 1X2 Ibicaraí
Local: Estádio Municipal de Una
09/08/2015
15hs.
Público pagante: cerca de 600 pagantes.
JOGOS DA SELEÇÃO:
09/08: UNA 1 X 2 IBICARAI, em Una
16/08: PAU BRASIL X UNA, em Pau Brasil
23/08: BUERAREMA X UNA, em São José da Vitória
06/09: UNA X PAU BRASIL, em Una
13/09: IBICARAÍ X UNA, em Itapé

obs: IBICARAÍ e BUERERAMA foram punidos no campeonato 2014 e perderam o mando de campo, por isso em casa vão jogar em outra cidade.

fonte:informe50

Sem comentários:

Enviar um comentário