quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PREFEITA DIANE CONCEDE MUDANÇA DE NÍVEL A DEZENAS DE PROFESSORES EM UNA‏


O momento ocorreu no dia  15/09 na Secretaria da Educação com a presença de membros do governo, diretores, professores, do Secretário da Educação, do presidente do Sinfespo Osvanildo Paixão e da Diretora  do Núcleo dos Professores APLB/Una Professora Vera Lúcia.

A Prefeita anunciou que está concedendo o benefício aos professores devido a valorização grandiosa do docente frente á comunidade. Uma comissão foi eleita para analisar os pedidos  que estão engavetados desde 2011. Um estudo de impacto de folha também foi realizado. Segundo Lourival diretor do DP da SEEC o beneficio atende a o que rege o estatuto do magistério em sua Subseção III - Das Referências e dos Padrões - no seu artigo 15 §1º alínea  A e B. "Esses direitos foram requisitados desde 2011 e só agora na gestão da Prefeita Diane Rusciolelli os professores foram contemplados" Diz Lourivial. São professores que solicitaram a mudança de nivel, sendo aqueles de Nível I para o Nível II e Nível II para o Nivel III. Segundo Lourival, a ordem da Prefeita é que esses docentes  recebam seus vencimentos de setembro já reajustados. 

Na oportunidade e frente aos líderes presentes, a Prefeita Diane  disse que não  é fácil administrar um município que há muitos e muitos anos foi usado como ferramenta  político partidário, com quedas em receitas, aumento das despesas, sequestro de verbas para  pagamento de dívidas de gestões passadas, mas que a sua gestão é de administrar os recursos públicos devolvendo em benefícios ao seu maior patrimônio que são os servidores e os munícipes. 

A classe dos profissionais em educação em especial aqueles que estão sendo contemplados comemoram  esse feito pois é inédito e histórico em nossa cidade. A prefeita  disse que o projeto de sua gestão é que todos possam colher  bons  frutos da administração e não alguns como acontecia no passado. Também reforçou que a comissão já esta realizando estudos para que aqueles docentes que realizaram os cursos de aperfeiçoamento profissional(especialização) também sejam contemplados.

fonte:erlonsantos

2 comentários:

  1. Ela também lhe concedeu mudança de nível Lauro?

    ResponderEliminar
  2. eu não entendi o teor de sua pergunta? eu já falei e repito esse blog não é meu, porém, tenho acesso ao blog e outras pessoas podem ter acesso também através do e-mail unabahianoticias@hotmail.com

    Ass: Professor Lauro

    ResponderEliminar